Ensino por projetos | Aprendizagem por projetos | |
Quem escolhe o tema? (Autoria) | Professores, coordenação pedagógica | Alunos e professores individual e, ao mesmo tempo, em cooperação |
Qual o contexto? | Arbitrado por critérios externos e formais | Realidade da vida do aluno |
A que satisfaz? | Arbítrio da sequência de conteúdos do currículo | Curiosidade, desejo, vontade do aprendiz |
Como são tomadas as decisões? | Hierárquicas | Heterárquicas |
Como são definidas as regras, direções e atividades? | Impostas pelo sistema, cumpre determinações sem optar | Elaboradas pelo grupo, consenso de alunos e professores |
Qual o paradigma? | Transmissão do conhecimento | Construção do conhecimento |
Qual é o papel do professor? | Agente | Problematizador/orientador |
Qual é o papel do aluno? | Receptivo | Agente |
ste blog destina-se a publicações das atividades, trabalhos, textos, ilustrações, entre outros da Disciplina "Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicadas a Educação" - PE 419 do Curso de Pedagogia _ CEDUC / UFRR.
papel de parede
http://so-papeldeparede.blogspot.com/
terça-feira, 28 de setembro de 2010
PROJETO DE ENSINO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário