papel de parede

http://so-papeldeparede.blogspot.com/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

conceito ead 3

CONCEITO 3
A educação a distância nos faz ver a educação de uma forma diferente, pois hoje e fundamental para a nossa vida profissional e educacional. Portanto a capacitação nas escolas para os professores e essencial que se expanda . Pois as tecnologias estão avançando e devemos estar atualizados. E o que eu acho ótimo do EAD e que proporciona educação para todos em qualquer parte do mundo de uma maneira rápida e eficaz.

conceito de ead 2

CONCEITO 2
A vida moderna tem exigido das pessoas novos conhecimentos e habilidades a cada momento: uso de terminais bancários, cartões de crédito, Internet, declarações de Imposto de Renda via computador e muitas outras coisas. Na área profissional, essas exigências são ainda maiores: processos modernos de trabalho, informática, qualidade, inglês e espanhol, entre outros.
Por outro lado, não é fácil atender essa demanda de conhecimentos, pois, o dia-a-dia das pessoas vem sendo cada vez mais sobrecarregado, dificultando a busca de escolas e cursos presenciais. A Educação a Distância (EAD) tem sido cada vez mais empregada para atender a esses tipos de demanda. Não precisamos gastar tempo e dinheiro com transporte, muitas vezes não precisamos de escolaridade formal, podemos concentrar os esforços naquilo que estamos necessitando e podemos nos comunicar rapidamente por telefone ou correio eletrônico, se temos dúvidas. Por tudo isso, a EAD tem crescido muito nos últimos tempos.

REFERÊNCIA:
EDUCNET, Tecnologias na educação-conceitos: disponível em:http://www.educnet.info/2008/03/10/educacao-a-distancia-conceitos/

conceito de ead 1


CONCEITO 1
Segundo a definição clássica o Ensino à Distância é um modelo de educação no qual professor e aluno(s) não se encontram fisicamente no mesmo local, ou seja estão geograficamente em lugares diferentes sendo a transmissão dos conteúdos educativos efetuada através da utilização de meios técnicos de comunicação.
No Ensino à Distância (também conhecido como Teleducação) devem-se também realçar os componentes:
 

  • a participação de uma forma industrializada da educação.
  • a necessidade de um meio de comunicação de duas vias.
  • a múltipla localização de alunos e professores.



REFERÊNCIA:
MONTEIRO. Rui J. F. Sistemas de Formação. Disponível em:
http://student.dei.uc.pt/~shadow/Educ.html